Pular para o conteúdo principal

Cap.: 5 – Um visitante


Era a primeira vez que alguém do caminho inverso dos céus alcançava o terceiro despertar. Isso levando em conta que o único que havia alcançado o terceiro despertar no caminho dos céus tinha sido  ele mesmo em outra vida, se não essa teria sido a primeira vez que um terceiro despertar ocorreu, seja do caminho inverso ou o convencional de alcançar os céus.


Liu Yan precisava se preparar para a visita que estava chegando, então ele foi se lavar e quando saiu do banho reparou que haviam algumas vestimentas em sua cama.


‘Que merda é essa? Eu vou pra alguma festa? Quem poderia ser para o rei ter tanto cuidado?’ pensou Liu Yan cheio de dúvidas.


Chegando ao salão, Liu Yan viu que o rei tinha um convidado aparentemente distinto. 


Sentado em uma cadeira, este convidado de pele escura e cabeça raspada olhou para Liu Yan com seus olhos verdes, tão profundos quanto o abismo de um oceano e observou como se estivesse analisando o gado que estivesse pronto para o abate.


“Um garoto tão lindo, que desperdício manter uma carne tão suculenta em um castelo fedorento como esse.” disse o homem com uma sombrancelha levantada, como se mostrasse dúvidas quanto ao garoto que acabara de entrar.


“Urgh! O senhor queira me desculpar mas não gosto de homens.” disse Liu Yan discretamente irritado com o comentário.


“Garoto Liu, não desperdice saliva com ele, mas tenha em mente uma coisa, o Diretor Bo não é o tipo de pessoa que paquera outros homens e sim do tipo que se alimenta deles. Este homem é Bo Daiyu, de origem canibal e o Diretor da Academia de Artes Mundanas ou como é conhecido no meio de artistas marciais que praticam o caminho inverso dos céus como nós, Mestre da Seita Demoníaca Bo” disse o rei com indiferença ao desdém demonstrado pelo Mestre da Seita.


Liu Yan Ficou chocado por um instante. Durante a maior parte das suas vidas ele passou em isolamento aprendendo a atingir os nove céus o mais rápido e perfeitamente possível, saindo poucas vezes para explorar cada mundo e como sempre foi avisado pelo seu antigo mestre a não ser atraído pelas artes demoníacas, se mantendo a uma certa distância, para ele esse mundo se tornava cada vez mais interessante a medida que ele ia aprendendo sobre esse caminho. 


No fim era como se seu mestre estivesse esperando que ele ascendesse aos nove céus com a carga de cada um deles nas costas, sendo que ele poderia muito bem seguir por um caminho muito mais sangrento, onde ele romperia o firmamento se este ousasse ficar na sua frente. Um caminho de sangue e aparentemente um caminho que sempre foi destinado a ele.


“He he” sorriu Liu Yan como um bobo, perdido em pensamentos, ansioso pelo que o esperava nesse caminho de dor e morte que sempre foi aconselhado a não tocar.


“Por que o sorriso idiota? Esse garoto é retardado?” perguntou o Bo Daiyu.


“Perdão, fui um tanto rude. Permita que eu me apresente, meu nome é Liu Yan e-...”


“Sente!” disse o rei interrompendo qualquer chance de Liu Yan se redimir por sua grosseria.


“Garotinho, seu corpo suculento é tão belo que me comove mas não é necessário ter bons modos no meio heterodóxo, isso só te fará parecer um idiota.” disse o Mestre da Seita Bo. “Me chame de Diretor Bo fora da escola e Mestre da Seita Bo dentro dela e isso é todo o respeito que você deve mostrar a mim. A única coisa que vale em nossa Seita é a força e não palavras bonitas, se um dia você quiser meu lugar, esteja pronto para se tornar um Mestre da Seita e ser atacado constantemente por seus próprios colegas ou faça um favor a si mesmo e morra pelas minhas mãos, é claro que sempre existe a opção se não me desafiar nunca, mas isso apenas o tornaria tão medíocre quanto um rei que senta em seu trono de ouro para proteger pessoas mesquinhas de caráter corrompível.” Declarou Bo Daiyu com uma arrogância graciosa de quem falava apenas coisas óbvias.


“C-certo.” surpreendentemente Liu Yan se sentiu estranho ouvindo tudo aquilo mas não pensou muito mais.


“Certo! Agora vamos para a próxima etapa de sua transformação. Mesmo não estando na programação,  com o tempo limitado que temos, com o seu talento e conhecendo o que você está prestes a enfrentar, acredito que posso dizer que esse será o melhor método.” disse o rei.


“E o que isso tem haver com a seita demoníaca? Achei que o Caminho Demoníaco fosse independente.”


“Você está certo, mas sua missão vai muito além disso, hehe.” respondeu o rei com uma risada maliciosa antes de continuar. “Sua missão é fazer parte dos Dez Anéis.”



No dia seguinte.


Uma carruagem majestosa, com um emblema de uma lança com chifres em suas laterais, estava parada na frente do palácio. 


Liu Yan descia a escadaria até o veículo, cabisbaixo e de olheiras profundas enquanto pensava sobre o que o rei estava preparando pra ele.


“Velho desgraçado!” praguejou Liu Yan enquanto entrava na carruagem onde Bo Daiyu já estava.


“Olha só, se não é o pigmeu suculento.” disse o Diretor Bo com um sorriso gracioso.


Liu Yan apenas se sentou sem responder, de mal humor olhando para a vista da janela enquanto a carruagem começava sua viagem.


“O que seria exatamente os Dez Anéis?” perguntou Liu Yan depois de algum tempo de na estrada.


“Oh! Então agora o garotinho quer falar?” respondeu Bo Daiyu.


“Se não quiser responder tudo bem, não é como se eu não fosse descobrir.” disse Liu Yan rispidamente.


“Os dez anéis é o conjunto de discípulos mais poderosos da seita, os únicos que possuem o mesmo status de um Mestre de Sala, que por acaso são aqueles responsaveis por orientar e punir os discípulos. Você precisa entender que apenas os três primeiros lugares dos Dez anéis tem a capacidade de se tornar um mestre da seita, por isso que a política que envolve o apoio dos outros oito anéis é o fator mais importante para quem quer estabelecer seus poderes.” respondeu Bo Daiyu.


“Entendo, mas como eles fazem para trocar de lugar com você e se são tão capazes, por que ainda não o fizeram?” perguntou Liu Yan.


“Não é como se eu ou minhas lanças fossemos alvos fáceis e mesmo que alguém obtivesse minha aprovação, não é uma tarefa fácil se provar para toda a seita como o único capaz de proteger a todos.” 


“Existe apenas duas formas de você se tornar um mestre da seita demoníaca. A primeira é dar um golpe em toda a seita e toma-la à força e a outra é por meio do meu apoio. As duas formas são as únicas formas genuinamente respeitadas mas isso não significa que outros ficariam parados enquanto você permanece nessa posição instável de mestre da seita.” falou o Mestre da Seita Bo.


“Entendo, e então? Você vai me apoiar ou eu vou ter que toma-la pra mim?” disse Liu Yan com um rosto sério e um olhar frio e penetrante.


“HiHiHiHi! Vejo que o garotinho tem grandes ambições.”


“Se for pra fazer algo, eu vou até o fim e não apenas pra ficar brincando de quem manda mais com um bando de moleques que se acomodaram no topo dos Dez Anéis e não tomam o que é seu.” respondeu Liu Yan com determinação.


“Hu?” voltando sua visão para o fundo daquele olhar que Liu Yan lhe dava, Bo Daiyu viu algo que ele jamais havia visto em alguém da idade daquele garoto. Bo Daiyu e se sentiu satisfeito enquanto aplaudia. “Plat! Plat! Plat!Plat! Atitude impressionante. Apesar de saber que você ainda não temum panorama real sobre como é na academia, seus olhos não me enganam e sua determinação é invejável.Você fala como um velho experiente sendo apenas uma criança e isso me assusta e me diverte ao mesmo tempo, HiHiHi!” respondeu Bo Daiyu sem mais se preocupar.


Nesse momento a carruagem parou.


“Oh! Parece que chegamos ao nosso primeiro ponto”  disse aquele  homem gracioso de pele escura enquanto sorria uma outra vez para Liu Yan.


“Espera, mas não faz nem duas horas que saímos do palácio, como isso é possível?” perguntou Liu Yan confuso.


“Você esqueceu que tem uma família? Não é educado sair sem nos despedirmos” disse Bo Daiyu enquanto saía da carruagem


“Hu? Como assim se despedir? Espera mas-” 


“Sem mas, ficaremos aqui pelos próximos dois dias antes de partir. O rei também está aqui então seja educado e o acomode” disse Bo Daiyu enquanto se preparava para sair da carruagem.


“Aquele velho maluco também está aqui? Mas por que ele viria?” perguntou Liu Yan.


“Não é bom que os ortodoxos do reino saibam sobre o cozinheiro do rei indo para um treinamento privado, ainda mais na Academia de Artes Mundanas. Então o rei achou que seria bom usar o fato de ele estar visitando a escola e ter que estar ao lado de seu cozinheiro para preparar suas refeições.” respondeu Bo Daiyu antes de sair da carruagem.


“Entendo, mas não é como se minha família não fosse armar algo.” murmurou Liu Yan antes de sair do veículo.


Do lado de fora um Portal enorme com uma placa pendurada escrita ‘Clã Liu’.


“Velhote?” perguntou confuso Liu Yan para o homem que vestia um sobretudo com capuz preto.


“Aqui me chame de Majestade, não esqueça.” respondeu o rei.


“Tudo bem, mas ainda não acho que foi uma boa ideia ter vindo até minha família, principalmente quando o primeiro ramo souber que estarei o acompanhando. Sem dúvidas eles se sentirão tentados e providenciarão para que algum acidente ocorra comigo.” especulou Liu Yan.


“Oh! Vejo que o garotinho tem um bom olho, mas saiba que é exatamente por isso que viemos até aqui.” dessa vez quem falou foi o Diretor Bo.


“Urgh! Já devia ter imaginado que era algum tipo de teste. Qual de vocês dois planejaram isso?”


“Desta vez fui eu quem sugeriu isto Senhor Liu” disse o conselheiro que vinha de trás enquanto se curvava levemente em direção a Liu Yan.


“Liu Yan, este é o conselheiro do reino e o homem a quem confio minha vida e grande parte da administração do reino. Ele é quem fica com todo o trabalho burocrático e está sendo o verdadeiro responsável por elevar o nosso nível.” apresentou o rei.


“Vossa Majestade me trás grande honra com tais palavras, mas a verdade é que nada disso seria possível sem o seu nome e sua força que me permite andar por um caminho sem bloqueios.”


“Mas até agora não entendi por que terei que enfrentar minha família nos próximos dois dias.” interrompeu Liu Yan.


“Senhor Liu, a família, seja ela qual for, pode se tornar tanto uma benção, quanto uma maldição na vida de um guerreiro e por isso você terá que fazer sua escolha, se impor, ou abandoná-la de vez como um verdadeiro candidato a Protetor das Bordas que terá que carregar um grande fardo em suas costas no futuro.” disse o conselheiro.


Liu Yan contemplou por um momento antes de voltar seu olhar de volta ao conselheiro de dizer.


“Você tem razão, se eu nem mesmo puder arrumar minha própria casa, que direito tenho de conquistar qualquer outra coisa não?” 


“HiHIHi! Este garotinho é mais inteligente do que me mostrou na primeira vez que o vi.” riu Bo Daiyu.


“Certo! Agora é hora de entrarmos.” proclamou o rei.


Com isso Liu Yan e os outros seguiram para o seu primeiro destino.


O Clã Liu!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cap.: 9 – Estratégia de Liu Yan - Parte 2

Este era Liu Gang, o ancião supremo do clã. Um velho que se mantinha sempre nas sombras e nunca aparecia a não ser que o clã estivesse passando por uma crise. Hoje ele apareceu, o que deixou o patriarca surpreso e bastante nervoso pelo que ele poderia estar fazendo alí em uma situação dessas, afinal, ele era o pai de Liu Wen. “Existe alguma prova para o que você afirma?! Um mero cozinheiro do terceiro ramo ousa acusar um imediato do patriarca do clã a fim de causar uma discórdia interna?!” gritou sem se conter o ancião que parecia ter ouvido toda a conversa. “E você? Como patriarca do clã Liu, não sente vergonha de ouvir tudo isso sem abrir a boca para reprimir este garoto insolente?” continuou, se voltando ao ancião. “N-Não foi minha intenção ancião, eu só queria saber o que seria dito pelo garoto Liu Yan e quando ouvi o que ele tinha a dizer, foi quando o senhor chegou e-...” “Não há necessidade de se desculpar com o ancião, patriarca. Afinal as provas são fáceis de apresentar, mesmo...

Cap.: 3 – O cozinheiro é o escolhido

“Buum!” a enorme porta do salão se fechou e um jovem pigmeu entrou e ficou de frente ao rei. “É um grande prazer estar em sua presença Vossa Majestade.” falou primeiro Liu Yan enquanto se curvava. “Liu Yan, você sabe por que seu clã Liu que perdeu toda sua herança na cozinha me serve até hoje, desde que vocês foram expulsos do Império Central, ao invés de outros grandes clãs deste ramo, mesmo tendo o poder que tenho?” “Acredito que por que Vossa Majestade teve pena do meu clã apesar de não merecermos. Por sua benevolência.” respondeu Liu Yan sem pensar muito. “Humpf! Benevolência não é algo do meu feitio, diferente da mulher naquele quadro.” o rei apontou para um quadro no final do salão. Liu Yan voltou seu olhar para o quadro e levantou sua sombrancelhas impressionado pela beleza da mulher ilustrada. “Linda não?” perguntou o rei emocionado. “Sem dúvidas! Ela era a esposa de Vossa Majestade?” “Ela não era apenas a minha esposa, ela era o pilar que suportava minha mente e alma, assim co...

Cap.: 1 – Cerimonia do escolhido

  “Vossa majestade, os cavaleiros mais notáveis de todo o reino já estão em prontidão esperando pelo senhor.” “Urgh, que saco, não é como se existisse alguém que pudesse me proteger.” “Sem dúvida, no entanto a tradição de escolher o Protetor das Bordas transmitida pelos nossos ancestrais não pode ser anulada nem mesmo pelos atuais monarcas, Vossa Excelência.” “Certo. Bom, pelo menos vai ser melhor do que ficar aqui sentado o dia inteiro pensando em formas de proteger as ovelhas de algum aldeão desatento.” “Mais lobos apareceram no leste Vossa Majestade?” “Voce não soube? Certo, você esteve ocupado com a cerimonia do Protetor das Bordas. Não posso dizer se foram os lobos que invadiram ou os donos que se descuidaram, mas aparentemente sim, ouveram alguns problemas com os lobos daquela área. Mas o mais estranho de tudo isso não foram os ataques no leste e sim um que ocorreu ao norte da muralha, onde não há acesso as nossas florestas.” “Mandarei alguém tomar as devidas providencias, as...